Portal de Processos Seletivos
Governo de Rondônia

Técnico em Planejamento


HABILITAÇÃO PROFISSIONAL/REQUISITO PARA INGRESSO: Aprovação no Processo Seletivo, Curso Técnico em Administração ou Técnico em Serviços Públicos.

JORNADA DE TRABALHO: 40 horas semanais.

DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES: Planejar, pesquisar e realizar estudos e levantamentos econômicos, objetivando o equacionamento e a solução de problemas na área da economia. Promover estudos organizacionais e operacionais nos setores da economia, como primário, secundário e terciário. Promover estudos referentes a fenômenos populacionais, tais como fecundidade, mortalidade e migrações. Planejar e estudar, com base na evolução histórica dos aspectos econômicos, visando a análises estatísticas e dinâmicas relacionadas com as políticas de preço, mercado, através de projeções estatísticas, valores, índices, modelos matemáticos, e outros. Elaborar e analisar projetos de modelos econômicos, levando em consideração os recursos financeiros e humanos disponíveis. Analisar e coordenar a elaboração de métodos e programas relacionados à administração orçamentária e financeira, de material e mercadológica. Acompanhar a execução de projetos prioritários, verificando sua compatibilidade com as diretrizes e objetivos finais da instituição. Elaborar, analisar e executar os orçamentos anuais e plurianuais de responsabilidade da instituição. Propor indicadores, diretrizes, critérios de prioridade e metas gerais para a programação geral da instituição. Formular proposições para elaboração, acompanhamento, avaliação e controle dos planos de desenvolvimento, quer em sua parte geral, quer em seus aspectos setoriais. Promover estudos qualitativos e quantitativos da população, necessário ao planejamento global e setorial contidos na programação na instituição; Supervisionar os estudos para introdução de tecnologia moderna de planejamento, coordenação, controle e avaliação de resultados alcançados pela instituição. Elaborar relatórios de metas físicas dos programas executados pela SEOSP-RO; Analisar, comparativamente, metas, programas e executadas, controlando os instrumentos metodológicos. Elaborar e reformular instrumentos de acompanhamento e controle; Participar da definição dos indicadores de acompanhamento para programação anual. Executar operações administrativas de planejamento, pesquisas, análise e assessoria no que tange à gestão de pessoal, de materiais e produção, de serviços, à gestão financeira, orçamentária e mercadológica. Utilizar sistemas de informação e aplicar conceitos e modelos de gestão em funções administrativas, seja operacionais, de coordenação, de chefia intermediária, seja de direção superior, sob orientação. Elaborar orçamentos, fluxos de caixa e demais demonstrativos financeiros. Elaborar e expedir relatórios e documentos diversos. Auxiliar na elaboração de pareceres e laudos para tomada de decisões. Executar outras atividades correlatas ao cargo. 

 

Telefone para contato: (69) 3212-8108

e-mail: pss.seosp@gmail.com e duvidas.pss.seosp@gmail.com

Edital:

Link https://rondonia.ro.gov.br/publicacao/10-12-2021-edital-n-301-2021-segep-retifica-o-edital-n-293-2021-segep-gcp-abertura-de-processo-seletivo-seosp/

 

Período de inscrição: 14/12 à 19/12/2021

Inscrições encerradas!