Portal de Processos Seletivos
Governo de Rondônia

Analista de Sistemas


HABILITAÇÃO PROFISSIONAL/REQUISITO PARA INGRESSO: Aprovação no Processo Seletivo, Diploma de Conclusão do Curso Superior de graduação em Ciências da Computação, Informática, Sistemas da Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Banco de Dados, Geoprocessamento, Gestão da Tecnologia da Informação, Redes de Computadores, Redes de Telecomunicações, Segurança da Informação, Sistemas de Telecomunicações e Sistemas para Internet, bem como formação superior em qualquer área de conhecimento, acompanhada de formação em nível de pós-graduação, em sentido amplo ou em sentido estrito, na área de Tecnologia de Informação.

JORNADA DE TRABALHO: 40 horas semanais.

DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES: Execução, supervisão, coordenação e direção das tarefas relacionadas à Tecnologia da Informação, bem como outras atividades inerentes às competências da Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos - SEOSP Planejar, com todos os órgãos envolvidos, os recursos para desenvolvimento, implantação, operação e modificação de sistemas. Analisar, implantar e acompanhar sistemas de informações, levantando suas necessidades, custos e operacionalidade, adaptando-os a dinâmica organizacional e ao processo evolutivo dos recursos computacionais. Realizar assessoramento técnico na área dos indicadores para o planejamento de órgãos ou entidades no que se relaciona a política e desenvolvimento de projetos. Definir etapas de sistemas e programas, preparar diagramas dos sistemas, descrever as operações lógicas dos programas. Planejar, coletar, processar, analisar, armazenar e disseminar informações de caráter global e setorial da realidade econômica, social, política e administrativa do Estado. Gerar projetos estratégicos e metodológicos específicos e instrumentos técnicos indispensáveis ao aperfeiçoamento e expansão dos sistemas de informações. Elaborar, coordenar, orientar, implantar e acompanhar manuais de utilização e operação dos sistemas. Elaborar procedimentos de controle de qualidade dos sistemas desenvolvidos, observando eficiência, racionalidade e segurança, realizando testes e simulações, analisando e solucionando problemas técnicos. Funcionar como perito do Estado, na sua área, em questões judiciais. Executar outras atividades correlatas ao cargo e respectiva formação acadêmica, ressalvadas as competências privativas. 

 

Telefone para contato: (69) 3212-8108

e-mail: pss.seosp@gmail.com e duvidas.pss.seosp@gmail.com

Edital:

Link https://rondonia.ro.gov.br/publicacao/10-12-2021-edital-n-301-2021-segep-retifica-o-edital-n-293-2021-segep-gcp-abertura-de-processo-seletivo-seosp/

 

Período de inscrição: 14/12 à 19/12/2021

Inscrições encerradas!