Portal de Processos Seletivos
Governo de Rondônia

Administrador


HABILITAÇÃO PROFISSIONAL/REQUISITO PARA INGRESSO: Aprovação no Processo Seletivo, Graduação em Administração, Tecnólogo em Gestão Pública e Registro no Conselho de Classe equivalente.

JORNADA DE TRABALHO: 40 horas semanais.

DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES: Supervisionar e controlar a política de recursos humanos, avaliando planos, programas e normas, propondo políticas, estratégias e base teórica, para definição de legislação referente a administração de recursos humanos. Coordenar os trabalhos de levantamento de cargos e salários da instituição, comparando dados e avaliando resultados, para propor a elaboração de planos de classificação e reclassificação de cargos. Avaliar resultados de programas na área de recursos humanos, identificando os desvios registrados, para estabelecer ou propor as correções necessárias. Estudar e propor diretrizes para registro e controle de lotação, desenvolvimento, métodos e técnicas de criação, alteração, fusão e supressão de cargos e funções. Propor políticas, estratégias e base teórica para elaboração de normas e instruções referentes a administração de material e patrimônio. Organizar e controlar as atividades de órgão de material e patrimônio, orientando os trabalhos específicos e supervisionado o desempenho do pessoal, para assegurar o desenvolvimento normal do trabalho. Supervisionar os serviços relativos a compra, recebimento, estocagem, distribuição, registro e inventário de materiais, observando as mornas pertinentes, para obter o rendimento e a eficácia necessários. Supervisionar e acompanhar o trabalho de recebimento, distribuição, movimentação e alienação de bens patrimoniais, coordenando o tombamento e registro de bens permanentes, a fim de manter atualizado o cadastro de patrimônio. Participar da elaboração do orçamento anual e plurianual, verificando a aplicação de vendas orçadas e empenhadas, para fazer cumprir as exigências legais e administrativas. Promover e coordenar estudos referentes aos sistemas financeiros e orçamentários, formulando estratégias de ação adequadas a cada sistema. Colaborar no planejamento dos serviços relacionais à previsão orçamentária, receita e despesa, baseandose na situação financeira da instituição e nos objetivos, para definir prioridades, rotinas e sistemas relacionados a esses serviços. Analisar as características da instituição, colhendo informações de pessoas e em documentos, para avaliar, estabelecer ou alterar práticas administrativas. Estudar e propor métodos e rotinas de simplificação e racionalização dos serviços, utilizando organogramas, fluxogramas e outros recursos para operacionalizar e agilizar referidos serviços. Analisar os resultados da implantação de novos métodos, efetuando comparações entre as metas programas e os resultados alcançados, para corrigir distorções, avaliar desempenhos e planejar o serviço. Orientar no desenvolvimento de atividades inerentes a operacionalização de políticas, estratégias e normas e a aplicação da legislação vigente. Estabelecer padrões de desempenho para o cumprimento de prazos e qualidades dos trabalhos desenvolvidos. Reavaliar indicadores. Elaborar diagnóstico. Executar outras atividades correlatas ao cargo.

 

Telefone para contato: (69) 3212-8108

e-mail: pss.seosp@gmail.com e duvidas.pss.seosp@gmail.com

Edital:

Link https://rondonia.ro.gov.br/publicacao/10-12-2021-edital-n-301-2021-segep-retifica-o-edital-n-293-2021-segep-gcp-abertura-de-processo-seletivo-seosp/

 

Período de inscrição: 14/12 à 19/12/2021

Inscrições encerradas!