Portal de Processos Seletivos
Governo de Rondônia

Engenheiro Sanitarista e/ou Ambiental - Fiscalização


HABILITAÇÃO PROFISSIONAL/REQUISITO PARA INGRESSO: Aprovação no Processo Seletivo, Diploma de Conclusão do Curso Superior em Engenharia Sanitária e ou Ambiental Registro no Conselho de Classe equivalente.

JORNADA DE TRABALHO: 40 horas semanais.

DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES: Projetar, preparar e fiscalizar sistemas de controle sanitário do ambiente; captação e distribuição de água; tratamento de água, esgoto e resíduos; controle de poluição; drenagem; higiene e conforto de ambiente; seus serviços afins e correlatos. Estimar os custos de mão-de-obra e dos materiais relacionados com os processos de engenharia sanitária, visando o funcionamento, manutenção ou reparação de obras, assegurando os recursos necessários para execução do projeto. Supervisionar, coordenar e orientar estudos, pesquisas e levantamentos de sustentabilidade voltados para a realidade local, considerando os pontos fortes e fracos no âmbito do saneamento básico, controle sanitário do ambiente, captação e distribuição de água, tratamento de água, controle de poluição, drenagem, higiene e conforto de ambiente. Realizar vistorias, perícia, avaliação, arbitramento, laudo e parecer técnico em assuntos relacionados à engenharia sanitária. Prestar informações técnicas em processos ou matérias de atuação da engenharia sanitária. Realizar estudos, pesquisas, levantamentos, análises, redação de relatórios, elaboração de projetos, pareceres técnicos, controle de atos, justificativas e coleta de informações relacionados à engenharia sanitária. Planejar e desenvolver a implantação de técnicas relativas a gerenciamento e controle de riscos. Estudar, projetar, construir, dirigir e fiscalizar trabalhos de engenharia. Projetar e fiscalizar sistemas de controle de coleta, transporte e tratamento de resíduos sólidos (lixo); Controle sanitário do ambiente, incluindo o controle de poluição ambiental; Controle de vetores biológicos transmissores de doenças (artrópodes e roedores de importância para a saúde pública). Projetar e fiscalizar Instalações prediais hidro sanitárias, drenagem, saneamento de edificações e locais públicos, tais como piscinas, parques e áreas de lazer, recreação e esporte em geral, saneamento dos alimentos, higiene e conforto de ambiente, gestão e ordenamento ambientais. Monitoramento e mitigação de impactos ambientais, seus serviços afins e correlatos. Executar outras atividades correlatas com o cargo.

 

Telefone para contato: (69) 3212-8108

e-mail: pss.seosp@gmail.com e duvidas.pss.seosp@gmail.com

Edital:

Link https://rondonia.ro.gov.br/publicacao/10-12-2021-edital-n-301-2021-segep-retifica-o-edital-n-293-2021-segep-gcp-abertura-de-processo-seletivo-seosp/

 

Período de inscrição: 14/12 à 19/12/2021

Inscrições encerradas!